top of page
LEUCA DUNAS EDITADAScvr32.JPG
Início: Bem-vindo

LA LEUCA

A banda La Leuca se concretizou em 2017 quando Helena
Bonanomi (voz, guitarra e sintetizador), Dora Hoff (baixo) e Mariana
Bonanomi (guitarra e voz) agregaram Carolina Werutsky ao grupo
para tocar bateria. Desde então a conexão de referências
configurou as primeiras suas primeiras composições, que podem ser
ouvidas no EP Dente de Leite.

Início: Vídeo
LEUCA DUNAS EDITADAS-46.JPG

DENTE DE LEITE

spotify   |   youtube

Primeiro EP da banda, lançado em julho de 2018, contou com a produção de Júlio Miotto (vocalista e guitarrista da banda Cobalt Blue) e distribuição digital da Deck Disc.


O lado B do Dente de Leite, já produzido e com previsão para

lançamento em 2019, despede-se da primeira fase do grupo e

abre caminho para um novo ciclo, mais definido sonoramente,

em que novas referências musicais amadurecem suas

composições.

Single SALIVA SALINA

"O EP por si só faz um passeio na nostalgia na inocência da primeira infância. Não é à toa que o trabalho já se inicia com vozes de crianças na vinheta “Vai Ser”. O universo da experimentação da psicodelia e dream pop já fica notável na doce “Saliva Salina”.

O trabalho das guitarras chama a atenção pelas camadas cativantes e pops da canção que da a impressão de girar em círculos feito um gira-gira que vai ficando acelerado e lisérgico. O swing do baixo deixa a atmosfera ainda mais flutuante.

Ao mesmo tempo que a letra pareça em um primeiro instante provocante, sua leveza deixa tudo com uma energia muito positiva e até mesmo inocente. Fãs de Boogarins e do disco Em Busca da Viagem Eterna (2016) do Bike na hora vão se identificar.

Já o clipe dirigido por João Ricardo Cararo mostra elas se divertindo por dunas, praia, com direito a imagens dos bastidores e shows da banda. O efeito da coloração, delays e de fita VHS deixam a energia da música ainda mais nostálgica e sentimental.

“La Marque” é curtinha, tem apenas 52 segundos, e imerge na psicodelia servindo como uma boa introdução para “Diferente de Mim” que já chega com um punch envolvente com riffs de guitarra típicos do Dream Pop que irão cair no gosto de fãs de DIIV. Seus versos são marcantes e feitos para cantar junto.

Aquele pop chiclete para jogar para a galera mesmo e com letra sobre as transformações e novos caminhos que a vida nos proporciona. As chances de recomeçar do zero e de enxergar o mundo sob uma nova perspectiva. Se o EP fala tanto sobre nostalgia, esta bate direto no coração do ouvinte que já pôde ver sua vida mudar em questão de um piscar de olhos.

Quem tem a responsabilidade de fechar Dente de Leite é justamente “Ninfa” que musicalmente é a mais madura das canções. Uma balada de 5 minutos mas com uma densidade que a difere das outras composições. Uma canção sobre as ninfas, sejam elas mitológicas ou apenas jovens descobrindo os mistérios e prazeres da vida.

O primeiro EP da La Leuca, de Florianópolis (SC), é jovial, lisérgico, nostálgico e cheio de ambiências que fazem com seus pouco mais de 12 minutos passem feito um tiro. Pop, psicodélico e se aventurando pelo revival do Dream Pop, o registro traz as memórias da infância a tona e finaliza deixando pistas do que está por vir.

Divertido, leve e doce. Chamam a atenção “Ninfa” e o açucarado – e inocente – single “Saliva Salina”. Recomendado para fãs de Boogarins, DIIV, Bike e My Mygical Glowing Lens"

by Rafael Chioccarello - Hits Perdidos

Início: Biografia

ENTRE EM CONTATO

BOOKING/AGENT:
Vitória Saiago
vic.saiago@gmail.com

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Thanks for submitting!

LEUCA DUNAS EDITADAS-52.JPG
Início: Contact
bottom of page